Compartilhe este texto

Com homenagem a Marielle Franco, Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Por Portal Do Holanda

06/03/2019 17h01 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação / Liesa

A Estação Primeira de Mangueira era a grande favorita do ano, e não decepcionou, a escola foi coroada a grande campeã do Carnaval Carioca de 2019.

Com o enredo “História pra ninar gente grande”, a agremiação contou a história da resistência de negros e índios apresentando grandes personagens da história no Brasil. O desfile na Sapucaí teve homenagens para a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro.

Com o título, a Mangueira chega a sua 20ª vitória. A última conquista da verde e rosa foi em 2016 quando homenageou a cantora Maria Betânia.

A agremiação ainda ganhou o prêmio Estandarte de Ouro, do jornal O Globo, que elege a melhor escola do Grupo Especial do carnaval 2019.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval carioca, Mangueira, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural