Compartilhe este texto

Palácio da Justiça recebe exposição de 25 anos do Corpo de Dança do Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/03/2024 17h01 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Manaus/AM – Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) recebe entre os dias 21 de março e 11 de abril, a exposição "CDA 25 anos: Um Balé para Cada Cinco" em homenagem aos 25 anos de história do Corpo de Dança do Amazonas (CDA).

Contando com salas expositivas e interativas, a exposição vai se aprofundar em toda história do corpo de dança, saindo de suas primeiras produções e indo até as mais recentes. Além disso, o evento também oferecerá a oportunidade de o público conhecer um pouco do acervo de roupas,cenários e vídeos de apresentações clássicas do CDA  que foram remasterizados e resgatados.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Durante os dias 5, 6 e 7 de abril o evento receberá performances artísticas que vão resgatar coreografias do antigo repertório da companhia.

As apresentações vão ocorrer em  quatro sessões diárias (às 17h, 18h, 19h, 20h) e pretendem homenagear os mais de 10 coreógrafos que participaram e contribuíram com toda a jornada do corpo de dança.

Toda programação é gratuita e será realizada no Palácio da Justiça. Todos estão convidados a participar desta celebração em homenagem aos 25 anos de trabalho e esforço do corpo de dança do Amazonas e prestigiar um pouco de sua dedicação à arte da dança. O CCPJ funciona de segunda a sábado, das 9h às 15h, exceto às terças-feiras.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural