Compartilhe este texto

Ovo inspirado em 'Game of Thrones' é atração na exposição Chocol'arte em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/03/2024 12h49 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Amantes de chocolates pode prestigiar a exposição Chocol'arte que acontece até o fim deste mês no Manauara Shopping. O evento é realizado das 10h às 22h, de segunda a sábado e aos domingos das 14h às 22h, no Piso Castanheira. 

O destaque da mostra vai para sua cenografia, completamente conduzida por artistas locais. A exposição é realizada em parceria com o Pátio Gourmet, com esculturas assinadas pelo chef Lucas Pyetro, coordenador da área de confeitaria do empreendimento. A atração principal da exposição é um mega ovo de 6kg, inspirado na aclamada série da HBO, "Game of Thrones".

Foto: DivulgaçãoAlém disso, outras esculturas encantam os visitantes, como o personagem Sr. Batata, da animação Toy Story, o urso Patito e o ovo decorado com folhas de ouro comestíveis, entre outros.

A cenógrafa Muna Hussami Hauache, responsável pelo trabalho, descreve o processo criativo da cenografia. "É um evento tradicional e internacional com ícones como ovos de chocolate decorados, coelhos, flores e natureza. São elementos presentes em muitas regiões do globo. Contudo, a produção desta cenografia foi 100% local. A Arena Cenografia, empresa amazonense responsável pelo do projeto, valorizou talentos da região que agregaram suas expertises a cada item do ambiente da decoração", afirma.

Além da exposição, o Manauara Shopping oferece uma programação especial de Páscoa, a Páscoa Encantada, com atividades como as Paradas de Páscoa, presença do Coelhinho da Páscoa para fotos e uma série de oficinas e aulas interativas voltadas para o público infantil. A entrada nas atividades é gratuita, mas é preciso inscrição prévia no site oficial do Manauara Shopping. Mais informações em www.manauarashopping.com.br.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural