Compartilhe este texto

Centros Culturais recebem programação especial de Halloween nesta quarta-feira

Por Portal Do Holanda

30/10/2018 21h27 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nesta quarta-feira (31), a partir das 11h, os Centros Culturais Palácio da Justiça, Povos da Amazônia e Usina Chaminé receberão uma programação especial de Halloween, que terá exibição de documentários e curtas-metragens, contarão lendas e apresentação de dança. A entrada é gratuita.

De acordo com Gabriel Galúcio, gerente dos Centros Culturais da SEC, a programação tem como principal finalidade mesclar as atividades com o tema de cada mês proporcionando uma maior interação e aproximação das pessoas com os espaços culturais. “A ideia é multiplicar as visitas nos espaços culturais com atividades relacionadas ao referido mês e, dessa maneira, estabelecer um laço de familiaridade maior entre os espaços e o público”, comenta.

Programação – No Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) será um dia de história e terror, com apresentação do espetáculo “Thriller” e exibição do documentário “Caso Delmo”.

No Centro Cultural dos Povos da Amazônia (na avenida Silves, Nº 2222, bairro Crespo – Antiga Bola da Suframa), os visitantes passarão por um percurso onde haverá manequins espalhados e caracterizados com máscaras e vestimentas do acervo do CCPA, ambientes caracterizados, som ambiente no hall e Cúpula a meia luz.

Já no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna), haverá cineminha e oficina para crianças, além de distribuição de lembrancinhas para os participantes.

 

Programação completa:

Centro Cultural Palácio da Justiça

11h e 13h – Apresentação do espetáculo “Thriller”, com os estagiários do Curso de Dança do CCPJ;  

‪14h30 – Exibição do documentário “Caso Delmo”

 

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

17h às 21h – Roteiro / percurso

Cúpula: Recebimento de visitantes na frente das tapeçarias da Cúpula, entrada pelo túnel Rio Amazonas. Contação da lenda Priprioca;

19h ‪às 20h – Apresentação de curtas-metragens e historietas assombradas, no Auditório Gabriel Gentil;

Casa da Cabocla: Contação da lenda da Matinta Perera;

 Xapono Yanomami: Histórias e Lendas com o guia Miguel Lana da Tribo;

Barracão do guaraná: Contação da Lenda do Guaraná. 

 

Centro Cultural Usina Chaminé

14h – Cineminha: Episódio “Os Sete Monstrinhos”

‪15h30 – Oficina de Criação: Vassourinhas feitas de saco de lixo e palito de churrasco e Pintura da carinha do rosto do fantasminha no balão. 

Encerramento com entrega de lembrancinhas

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultura, programação halloween, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural