Compartilhe este texto

Quatro adolescentes são apreendidos por envolvimento com tráfico de drogas e roubos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/02/2019 21h10 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas apreendeu na última semana, naquele município (a 27 quilômetros em linha reta da capital), quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, envolvidos com o tráfico de drogas e roubos no lugar.

De acordo com a autoridade policial, os quatro foram apreendidos em uma casa situada na rua Eliude Bacelar, bairro Graça Lopes, em Iranduba. Com eles, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 12, de uso restrito, seis munições do mesmo calibre, uma arma de fabricação caseira, uma pedra e uma porção pequena de cocaína, uma balança digital e R$ 460 reais em espécie.

“Chegamos até eles durante diligências em torno de um roubo ocorrido no dia 8 de fevereiro deste ano, em uma chácara situada no ramal do Santo Antônio, quilômetro 1 da rodovia Carlos Braga, zona rural de Iranduba. Na ocasião, os adolescentes, agindo de forma violenta com os caseiros da chácara, subtraíram do imóvel um aparelho celular Alcatel, um micro-ondas, duas roçadeiras, um aparelho de som, uma caixa amplificada, roupas, uma sanduicheira e R$ 850 em espécie”, disse a delegada.

A delegada enfatizou que as vítimas, dois homens de 31 anos, relataram que no dia crime foram mantidos na mira de armas de fogo e agredidos fisicamente de forma violenta, com socos e chutes. Um dos adolescentes utilizou uma faca para cortar a perna esquerda de um dos caseiros, enquanto o outro homem foi levado para um banheiro, onde teve o rosto cortado com uma tesoura pelos infratores.

“Esses adolescentes fazem parte de um grupo de pessoas que realiza roubos em sítios e chácaras localizados em ramais de Iranduba. Com certeza, ao tiramos esses indivíduos de circulação, iremos proporcionar certo alívio aos moradores da região”, afirmou a titular da 31ª DIP.

Os adolescentes irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas. Durante os procedimentos cabíveis na 31ª DIP, um deles, mediante decisão de promotor de Justiça, ficou sob a responsabilidade de familiares. Os outros três foram apresentados nesta segunda-feira (11) ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescentes, roubo, tráfico, Policial

+ Policial