Compartilhe este texto

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de estuprar os irmãos mais novos em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/12/2019 17h07 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã da última terça-feira (5), em Itacoatiara, no Amazonas. Ele é suspeito de estuprar os irmãos mais novos em Manaus. As investigações em torno do caso foram realizadas Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob coordenação da delegada Elizabeth de Paula, titular da especializada.

Conforme a delegada, o delito aconteceu dia 10 de janeiro deste ano, na casa onde o adolescente morava, situada no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, e teve como vítimas os próprios irmãos dele, um adolescente de 12 anos e uma criança de 9 anos. Segundo a autoridade policial, os familiares souberam do crime e formalizaram a ocorrência na especializada.

“Um dos laudos periciais deu positivo para a penetração em um dos irmãos. A outra vítima ele teria apenas aliciado. Diante disso, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juízo de Direito do Juizado da Infância e Juventude, da Comarca de Manaus, expediu em nome do adolescente, no dia 18 de outubro deste ano, mandado de busca e apreensão em nome do adolescente”, disse Elizabeth de Paula.

A ordem judicial foi cumprida no município de Itacoatiara. Após a apreensão do adolescente, ele foi trazido para Manaus e encaminhado à Deaai.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, com três anos de reclusão no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescente apreendido, Amazonas, estupro, Manaus, vulnerável, Policial

+ Policial