Compartilhe este texto

Filme aclamado de Wagner Moura é estrelado por ator Amazonense

Por Portal Do Holanda

15/02/2019 20h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

'Marighella' ainda não tem data para estrear no Brasil, mas já está sendo recebido com aplausos no Festival de Cinema Internacional de Berlim, na Alemanha, onde disputa o Urso de Ouro, prêmio máximo do evento, considerado um dos mais conceituados do universo cinematográfico.

 

O filme dirigido por Wagner Moura traz estreia do ator Amazonense Adanilo Reis, de 28 anos, no cinema nacional.

Nascido em Manaus, criado na Compensa e radicado no Rio de Janeiro, o artista tem papel de destaque no longa, e marcou presença no tapete vermelho de Berlim, ao lado de Wagner Moura e o restante da equipe. 

'Marighella' narra a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro Carlos Marighella, morto pela ditadura militar em 1969, e é uma adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães. O longa marca, ainda, a estreia de Wagner Moura como diretor.

O elenco conta com Seu Jorge, Adriana Esteves, Humberto Carrão e Bruno Gagliasso. Detalhes sobre os personagens e suas histórias estão sendo mantidos sob sigilo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adanilo reis, marighella, Amazonas

+ Amazonas