Compartilhe este texto

Médicos serão investigados por pressionarem menina estuprada a não abortar

Por Portal Do Holanda

21/08/2020 7h49 — em
Brasil


Foto: Ilustrativa

Dois médicos que teriam procurado a menina de 10 anos estuprada pelo tio para convencê-la a não prosseguir com o aborto, serão investigados pela conduta.

O episódio ocorreu dentro do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), onde o procedimento teria sido realizado em Recife, e segundo o site Universa, foi denunciado pela assistente social que a acompanhava.

A mulher relata que a princípio, quando eles entraram na sala reservada, ela achava que a criança receberia algum tipo de instrução e apoio, mas percebeu logo em seguida que a intenção era fazê-la desistir e levar a gravidez à frente.

Para isso, a dupla começou a mostrar fotos de festos e de outros abortos realizados tentando fazer pressão psicológica. O ato foi interrompido pela assistente que acompanhava desde o Espírito Santo, ela pediu que eles saíssem do local e posteriormente os denunciou à ouvidoria da unidade.

O Cisam afirma que apura a identidade dos médicos para saber se eles fazem parte do quadro funcional e se podem ter entrado no hospital sem autorização e afirma que investigará a denúncia.

O Ministério Público de Pernambuco, por sua vez, relata que não recebeu nenhuma denúncia até o momento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aborto, estuprada, hospital Pernambuco, médicos, menina de 10 anos, menina estuprada, Brasil

+ Brasil