Compartilhe este texto

Cervejas contaminadas da Backer eram vendidas desde 2019, diz Ministério da Agricultura

Por Portal Do Holanda

05/08/2020 11h34 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O escândalo das cervejas contaminadas da Cervejaria ganhou mais um agravante nessa quarta-feira (5). É que um relatório do Ministério da Agricultura mostra que as bebidas tóxicas estavam sendo vendidas desde janeiro de 2019.

Uma série de outras falhas também foram apontadas no relatório como má gestão e fiscalização ineficiente, dados vagos ou imprecisos e uso deliberado de produtos tóxicos na fabricação da cerveja.

Além disso, a empresa teria alegado que a contaminação ocorreu em um dos tanques específicos, mas uma perícia no local mostrou que os demais também tanques também traziam vestígios de monoetilenoglicol (MEG) e dietilenoglicol (DEG). A Backer segue interditada e seus produtos continuam sendo retirados das prateleiras. O consumo dele causou a morte de 10 pessoas até agora.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2019, cerveja, cerveja backer, cerveja contaminada, monoetilenoglicol, morte cerveja contaminada, Policial

+ Policial